fbpx
Mairiporã no Fim de Semana

Meu findi em Mairiporã

Por que devo passar meu findi em Mairiporã? ?

As belas paisagens serranas de Mairiporã são um convite aos amantes da natureza. Vizinha à capital do Estado, a cidade é um refúgio para quem procura o conforto e acolhimento de haras, hotéis, eco-resorts, pousadas, campings e clubes de campo, e mesmo àqueles que buscam diversão e grandes aventuras, com a prática de esportes radicais.

Formado pela Serra da Cantareira, nascentes, cachoeiras e riachos, o patrimônio natural de Mairiporã atrai turistas do mundo inteiro. Nos rios e represas, é possível praticar esportes náuticos como vela, remo, canoagem e o rafting.

Em terra, a diversão fica por conta de atividades como as trilhas, escalada, rapel, tirolesa e arvorismo. E ainda é possível se aventurar nos esportes aéreos, como o voo livre, muito procurado pelos turistas. E mesmo aqueles que procuram apenas o sossego, a boa prosa e comida do interior têm muito que encontrar em Mairiporã.

A cidade tem dezenas de pesqueiros, igrejas, museus e espaços gastronômicos, que servem, além da tradicional comida caipira, pratos típicos nacionais e internacionais, como as comidas japonesa, italiana, árabe e portuguesa.

Entre os espaços gastronômicos que pedem uma visita está o tradicional Velhão, restaurante que tem toda sua decoração feita com materiais de demolição.

Onde fica Mairiporã? ?

Localizado a 39 km do centro de São Paulo, Mairiporã, é um destino de fim de semana que surpreende com a sua infraestrutura, de atrativos, gastronomia e fácil acesso. Descubra o que Mairiporã tem de melhor!

Confira abaixo as melhores opções que selecionamos para você não perder a viagem.

Como chegar em Mairiporã: ?

Mairiporã está a 39 km do centro de São Paulo.

  • Aeroporto de Congonhas (CGH) – distância 48 km
  • Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) – distância 37 km
  • Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP) – distância 109 km
  • Partindo de São Paulo – Via Fernão Dias/BR-381

Distância entre o município de Mairiporã e as principais cidades brasileiras:

Distância calculada em linha reta

  • Guarulhos: 17 km
  • São Paulo: 26 km
  • Campinas: 67 km
  • Rio de Janeiro: 349 km
  • Curitiba: 360 km
  • Belo Horizonte: 476 km
  • Goiânia: 790 km
  • Brasília: 851 km
  • Porto Alegre: 878 km
  • Salvador: 1433 km
  • Recife: 2109 km
  • São Luís: 2327 km
  • Fortaleza: 2347 km
  • Belém: 2443 km
  • Manaus: 2675 km

Coisas legais para fazer no findi em Mairiporã? ?

Fique por dentro de tudo que acontece em Mairiporã!

O MeuFindi com sua proposta sustentável de atuar fortemente no desenvolvimento turístico, apresenta o que a cidade tem de melhor para os visitantes e moradores. Aproveite para programar sua visita a cidade no fim de semana. Passeios, gastronomia, história, natureza, negócios e eventos.

Cadastre seu evento, estabelecimento ou roteiro turístico, gratuitamente no MeuFindi, clique aqui e saiba como.

Por que você precisa conhecer Mairiporã nesse findi? ?

Mairiporã, localizada na Serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo, em posição privilegiada, sendo roteiro de pessoas que procuram lugares ligados diretamente com a natureza e tranquilidade. Um dos melhores destinos de fim de semana, com belas paisagens e muitas opções de diversão! Confira nosso guia com o melhor da cidade.

Pico do Olho D’água

Muito procurado para contemplação por suas extensas paisagens, voo livre, piqueniques e trilhas de downhill, tem esse nome pelos veios de água que brotam da serra, também é chamado de Morro do Juqueri e é tombado pelo Condephaat. 

Cruzeiro

Localizado na estrada para o pico, é um símbolo da religiosidade do povo. Possui bela vista panorâmica do centro da cidade.

Represa Paulo de Paiva Castro

Tem seu início no centro de Mairiporã, estendendo-se por 10 km até ultrapassar o limite municipal com Franco da Rocha.
Represa integrante do sistema Cantareira de abastecimento, é responsável por proporcionar água para mais da metade da população da grande São Paulo. Possui muitas paisagens cênicas e é muito procurada para a prática de esportes náuticos e pesca esportiva e amadora.

Pedreira Dib

Parte de um complexo que inclui também um restaurante, a pedreira foi desativada pois durante a mineração houve o estouro de um veio de água que obrigou o abandono do local. Usada para diversão nos fins de semana, a paisagem formada pelas rochas atrai muitos visitantes, interessados em praticar o rapel em seus paredões. 

Rio Juqueri e Sete Quedas

O Caminho do Rio Juqueri entre Nazaré Paulista e a represa Paiva Castro também é um interessante ponto turístico, o rio corta a região conhecida como Rio Acima e possui corredeiras ideais para o boia-cross, suas margens formam belos circuitos para se fazer a pé ou de bicicleta. 

Durante o caminho do rio forma-se uma pequena represa que deságua na cachoeira artificial das Sete Quedas, local administrado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo voltado para a contemplação da queda d’água. 

Parque Linear

Possui uma incrível pista Pump Track para prática de esportes radicais como skate, bike, patins e patinete. Além de ciclovia, playground, pista de caminhada, academia ao ar livre e bosque. Reforçando o aspecto turístico da cidade.

Museu de arqueologia industrial Thomaz Cruz

O museu foi construído em 2006 pelo Dr. Thomaz Cruz, e possui máquinas a vapor, máquinas de tear e outras máquinas que lembram a evolução das máquinas por todos esses anos até os nossos dias.

Outras atrações incríveis Mairiporã

O centro de Mairiporã é repleto de lojas, bares e restaurantes proporcionando opções de lazer e compra.

Na área central, podemos destacar também a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro (principal igreja da cidade) e o Dique artificial que separa o centro do leito do Rio Juqueri e passa pelo Espaço Viário Mário Covas (área usada para estacionamento, recreação, feiras e eventos) e o Bosque da Amizade onde a população pratica recreação, pesca amadora e caminhadas.

Mairiporã possui uma boa oferta de hotéis e pousadas, inclusive hotéis de luxo. A cidade também é famosa por suas trilhas para downhill, as principais são a trilha do Saracura com acesso pela Estrada da Bucólica e a Trilha dos Macacos com cachoeiras com acesso na Estrada da Roseira, no alto da serra da Cantareira.

Bora passar o Findi em Mairiporã? ?

Viu quanta coisa legal tem em Mairiporã?

Diversas opções de lazer, excelentes restaurantes, além de ser super acessível para todos os bolsos e gostos. Você ainda pode se inspirar e montar sua própria programação.

Curta, comente e não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Saia da rotina vamos aproveitar o melhor do fim de semana!

MeuFindi suas férias no fim de semana \o/

Se você gosta de aproveitar o fim de semana, saber das novidades sobre tudo que acontece na sua cidade ou perto dela e ainda quer ajudar mais pessoas a curtirem um fim de semana perfeito, compartilhe MeuFindi com seus amigos.

Leave a reply

MeuFindi é o único marketplace de viagens curtas e para fins de semana do Brasil.

Instagram

No photo

© MeuFindi 2020. Todos os direitos reservados.